Simulacro de acidente rodoviário nas portagens da A7 saída de Touguinhó.

Realizou-se esta manhã, em Vila do Conde, um simulacro de acidente rodoviário nas portagens da saída da A7 para a rotunda de Touguinhó. 
O exercício simulou uma colisão entre dois veículos contra o guichet de portagem e que provocou quatro feridos, com dois deles a precisarem de desencarceramento. 
Neste exercício os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde mobilizaram 4 ambulâncias, 1 veículo e desencarceramentos e um veículo de Comando. 
O simulacro foi promovido pela concessionária da Auto-Estrada “Ascendi”, envolveu os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e a GNR.
Serviu para testar a capacidade de resposta dos intervenientes e treinar a ligação entre os diversos agentes, para melhor agilizar possíveis situações reais que possam vir a acontecer. 
No final o balanço foi positivo, de acordo com o Comandante dos Bombeiros Voluntários, Carlos Gomes, que considerou ser este o caminho. “Continuar com esta política de trabalho em parceria para que os processos de interligação proporcionem o socorro com a qualidade que a população necessita”.