Inscrições abertas

Parabéns aos 102 anos!

Os Bombeiros de Vila do Conde comemoraram o seu 102º aniversário no último sábado de Maio. Um dia cheio de festa, mas também de muita actividade para todos os bombeiros. O dia começou bem cedo com o hastear das bandeiras.


A cerimónia de recepção às Entidades teve a honra da presença da Srª Presidente da Câmara de Vila do Conde, seguida de uma visita ao campo de treinos onde foi apresentado o novo contentor de flashover.

 

 

A Sessão Solene do 102º aniversário no Salão Nobre dos Bombeiros de Vila do Conde foi marcada pela oferta de equipamentos de saúde pela Nanium SA, (um monitor de sinais vitais e um Desfibrilhador Automático Externo de treino), e pela assinatura do protocolo de formação com Seganosa - Espanha (entidade de referência no combate a incêndios urbanos e industriais).

 

O Discurso do Sr. Presidente da Direcção Dr. Abel Maia, enalteceu todos quantos apoiam os Bombeiros, salientando o apoio da Frigocon com a oferta de uma viatura. Aliás, o momento serviu para homenagear o falecido Artur Azevedo com a entrega do certificado de Sócio Honorário.

 

Os rasgados elogios a esta Corporação na pessoa do Sr. Comandante e a todos os seus elementos foi a tónica do discurso do Vice Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto, Dr. Joaquim Oliveira Silva. Salientou ainda, a importância da população em geral e das empresas locais no apoio aos Bombeiros neste período de maiores restrições financeiras.

 

A Srª Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Drª Elisa Ferraz, elogiou a competência operacional dos Bombeiros desta Corporação no terreno e referiu que todos aqueles que colaboram com os bombeiros estão a investir numa melhor resposta do socorro a toda a população, onde todos são possivelmente beneficiados.

 

A tarde começou com a Romagem ao Cemitério onde foi colocado um ramo em homenagem a todos os bombeiros e benfeitores desta corporação.

 

Seguiu-se a missa no Mosteiro Santa Clara celebrada pelo Pe. Bártolo Paiva Pereira que durante a Homilia teceu comentários encorajadores aos bombeiros e famílias. O momento foi marcado pela actuação do grupo Coral dos Bombeiros com uma música produzida para o efeito, a qual foi agraciada pelos presentes.

 

Já de volta ao quartel seguiu-se um jantar convívio para os convidados, bombeiros e respectivas famílias.

Aqui fica o reconhecido agradecimento a todos quantos colaboraram para tornar este dia um dia cheio de encanto, reforçando a grandiosidade do Bombeiro.

 

Às  várias entidades que acederam ao nosso convite e honraram-nos com a sua presença o nosso obrigado.

 

Não podemos deixar de agradecer a todas as empresas que colaboram com material, equipamentos, recursos humanos e até valores, pois é graças a esta partilha que reforçamos a nossa competência ao longo do tempo.

 

Apoios e Parcerias

© 2013 Bombeiros Voluntários de Vila do Conde