Inscrições abertas

Inauguração de Flashover nos Bombeiros Vila do Conde

O curso de flashover já tem inauguração marcada para a próxima sexta feira, dia 27 de Junho. A data marca o arranque da formação de Flashover certificada por Seganosa no campo de treinos dos Bombeiros de Vila do Conde.

 

Este curso é considerado uma especialização na área de incêndios urbanos e industriais, permitindo aos formandos adquirir competências no combate a incêndios em espaços confinados, visualização / compreensão dos fenómenos físicos que estão na base do comportamento do fogo, avaliação da gravidade do incêndio e desenvolvimento de técnicas de controlo do fogo perante grandes adversidades permitindo identificar os sinais que precedem um flashover e/ou um bakdraft.

Aqui as temperaturas ultrapassam os 650ºC.

 

A inauguração contempla uma jornada técnica para os bombeiros de Vila do Conde, das 20:00 às 24:00h e no dia 28 das 09:00 às 13:00 por convite, para os Comandantes dos Bombeiros do Distrito do Porto. Estas jornadas contarão com a presença dos responsáveis máximos da Seganosa – Espanha, a entidade certificadora.

 

Como já haviamos referido, o curso formativo inicia o dia 4 de Julho, tem uma carga horária de 21 horas, e as inscrições já decorrem a bom ritmo.   

Apoios e Parcerias

© 2013 Bombeiros Voluntários de Vila do Conde