Inscrições abertas

Feliz aniversário!

 

 

Um dia de festa, com prendas para os Vilacondenses.


Cento e três anos de história celebrados com grande juvenilidade no coração desta cidade de Vila do Conde.

 

O dia começou cedo com a recepção às várias Entidades convidadas e o Hastear das bandeiras no Quartel. Seguiu-se a romagem ao cemitério, um gesto que recorda os que já partiram, e o agradecimento pelo seu contributo. O presente que se renova constantemente com jovens cheios de motivação só existe porque temos um passado.

 

A Homilia do Padre Manuel Araújo sensibilizou os presentes para a actividade de bombeiro que diariamente e de forma voluntária se disponibilizam para servir o seu próximo. O Prior da Paróquia de Vila do Conde, Pe. Paulo César, na impossibilidade da sua presença enviou uma mensagem de alento e reconhecimento pelos 103 anos de dedicação e serviços prestados à comunidade.O grupo Coral dos Bombeiros voltou a fazer furor brindando os presentes com a doçura da voz e a força das palavras em constante harmonia.


No Jardim Júlio Graça foi apresentada a nova ambulância de socorro, o que vem trazer mais conforto e segurança aqueles que são socorridos pelos Bombeiros de Vila do Conde. De salientar o apoio de todos os vilacondenses que ao longo de um ano colaboraram nas várias iniciativas levadas a cabo com este fim, bem como de várias empresas que se associaram a esta causa.


O dia foi também de festa para os bombeiros e colaboradoras da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde com a entrega de medalhas de 5, 10,15, 20, 25 e 30 anos de serviço.


A prova de que os 103 anos representam maturidade e desafio está no protocolo de formação, desenvolvimento e inovação celebrado com a Seganosa uma instituição de referência a nível ibérico na formação em emergência.


Outra prenda, para melhor servir a população, veio da mão da Srª Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Drª Elisa Ferraz, com a entrega de 65 Equipamentos de Protecção no combate a incêndios florestais.


Seguiram-se discursos por parte do Sr. Presidente da Direcção Dr. Abel Maia que felicitou o trabalho dos bombeiros e enalteceu todos os condecorados pelo exemplo de dedicação demonstrada ao longo dos anos.


O discurso inflamado e encorajador do Dr.Oliveira e Silva Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto tecendo rasgados elogios aos Bombeiros de Vila do Conde e à competência do seu comandante. O Vice Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Professor José Miranda também subscreveu os elogios frisando a capacidade de adaptação, desenvolvimento e inovação que esta Corporação tem demonstrado.


A Presidente da Câmara de Vila do Conde reconheceu os a qualidade da intervenção dos homens e mulheres bombeiros de Vila do Conde que diariamente respondem às mais variadas solicitações com elevada competência.


O almoço de confraternização contou com a presença de vários presidentes de Junta de freguesia, e das Corporações Geminadas.


O Sr. Comandante Joaquim Moreira agradece a todos os bombeiros que se disponibilizaram e colaboraram no evento, bem como a todos os que diariamente se entregam com a máxima competência a esta causa dignificando o bom nome dos Bombeiros de Vila do Conde.


Parabéns a todos!

 

 

 

 

Apoios e Parcerias

© 2013 Bombeiros Voluntários de Vila do Conde